2017-02-14

Energia Simples passa agora a iluminar também Espanha

A Energia Simples, empresa nacional de energia, anuncia a sua expansão para o território espanhol no fornecimento de eletricidade, reforçando assim a sua presença no mercado ibérico. A nível nacional, a empresa, decidiu também alargar o seu leque de oferta e apostou no fornecimento de gás natural.

A internacionalização foi, desde sempre, um objetivo para a Energia Simples e vem responder aos desafios colocados pelos Clientes da empresa, para além de constituir um claro testemunho da qualidade e adequação da sua oferta. Desta forma, a aposta no fornecimento de eletricidade em Espanha representa um claro passo na evolução do negócio que a Energia Simples tem registado em Portugal, nestes últimos anos e que lhe permite agora atravessar a fronteira.


É assim objetivo da empresa, conseguir atingir 1000 Clientes espanhóis, fornecer 100 GWh e obter um valor de faturação de 5 milhões de euros, até ao final do ano. Desta forma, a estratégia para o crescimento da empresa no mercado espanhol passa, em primeiro lugar, por retirar partido da proximidade geográfica, de forma a conhecer as metodologias e culturas locais, para o bom desenvolvimento das relações corporativas com os novos parceiros e Clientes. Do mesmo modo, pretende-se aproveitar a presença dos Clientes e Parceiros portugueses em Espanha, que já conhecem a oferta da Energia Simples em Portugal, de forma a os fidelizar para este novo mercado.


A nível nacional, era também objetivo da Energia Simples, alargar a sua área de oferta e passar a fornecer, para além da eletricidade, gás natural. Esta nova aposta estratégica, por parte da empresa, deve-se ao facto de existir uma ambição em aumentar a sua carteira de produtos, a sua capacidade de captação e fixação de Clientes BTN e, ao mesmo tempo, posicionar-se no Mercado do lote do Mercado de Energia, com uma oferta completa para todo o tipo de Consumidores.


Segundo Manuel Azevedo, co-fundador da Energia Simples, “sempre foi objetivo nosso, posicionarmo-nos no mercado com uma oferta de energia completa e que respondesse a todas as necessidades dos Consumidores e, penso que agora com a entrada no mercado do gás, conseguimos finalmente ter a oferta desejada. Acreditamos que a nossa capacidade de concretizar a nossa oferta, tanto em qualidade como em escala irá contribuir para o maior sucesso deste novo desafio, a entrada em Espanha”, afirma.


A operação agora anunciada resulta de um conjunto de fatores, entre eles, a aquisição parcial do negócio da Kwill em Espanha. A Energia Simples ficará responsável por apoiar o desenvolvimento desta operação.