2013-12-13

Viessmann - aquecimento eficiente com Biomassa


Aquecimento com biomassa significa aquecimento com energia amiga do ambiente. A madeira é uma matéria prima renovável neutra em carbono, sendo atualmente uma boa alternativa ao gás e ao gasóleo, tendo em conta os preços crescentes de energia. Baixo consumo de combustível e emissões poluentes especialmente reduzidas caracterizam as caldeiras de pellets da Viessmann, graças ao controlador de dupla combustão com sensor lambda e sensor de temperatura. De modo a alcançar elevada eficiência, mesmo com carga reduzida, a superfície de aquecimento adapta-se automaticamente às necessidades de calor. 


Facilidade de utilização 


Alimentação de pellets totalmente automática, ignição automática, poupança energética com elemento de aquecimento em cerâmica e grande reservatório para cinzas garantem o máximo de conforto com a Vitoligno 300-P. A tecnologia eficiente de gaseificação da nova Vitoligno 100-S garante um elevado rendimento de combustão. É uma solução eficaz tanto para novas instalações, como para renovações ou apoio a equipamentos já existentes a gás ou gasóleo. As suas dimensões compactas tornam-na na caldeira ideal para instalar em espaços reduzidos.

.

Caldeiras de biomassa da Viessmann – aposta segura

As caldeira de biomassa do programa completo de produtos da Viessmann estão disponíveis para todos os tipos de madeira. No setor doméstico, destacamos principalmente as caldeiras a lenha e pellets. Para aplicações comerciais, oferecemos sistemas adequados para resíduos de madeira, lenha, aparas e desperdícios de madeira. Os sistemas de combustão de madeira da Viessmann podem aquecer centralmente edifícios grandes e fornecê-los convenientemente com água quente sanitária até uma potência de 13 000 kW  - com um rendimento estacional até 93 % e baixos níveis de emissões poluentes.

Saiba mais em www.viessmann.pt